http://www.sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/1483511.jpg http://www.sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/5328002.jpg http://www.sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/9543243.jpg http://www.sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/2672794.jpg http://www.sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/5706125.jpg http://www.sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/5637346.jpg http://www.sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/6213337.jpg http://www.sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/6028008.jpg http://www.sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/9125619.jpg

ZDTI de Pau Seco

 

Português (Brasil)English (United Kingdom)
ZDTI de Pau Seco

Trata-se de uma pequena ZDTI, com apenas 224 hectares, situada na costa oeste da Ilha do Maio, compreendendo uma baía de grande beleza. As frentes de praia são limitadas, sendo que na parte mais a Sul da ZDTI, apresentam muito boa qualidade balnear. Toda a restante frente marítima é rochosa e dotada de vistas de qualidade excepcional.

Sendo uma ZDTI situada em área distante das outras, carece de uma acessibilidade dedicada, merecendo um tratamento especial, tanto no que respeita aos investimentos públicos a fazer, como no que se refere á orientação a prever para o seu desenvolvimento turistico. Considera-se ser viável a adopção de um standard médio-alto (com uma taxa de referência para a edificabilidade de 15%) atendendo às vantagens decorrentes da massa crítica que esse índice permite criar, numa zona sem restrições geotécnicas significativas á implantação de construção e próxima de  núcleos urbanos com alguma expressão, e que se prevê que venham a crescer sensivelmente, acompanhando o processo de desenvolvimento turístico.

Considera-se também admissível a adopção de orientação alternativa, baseada na criação de um pólo turístico de muito alta qualidade e de grande exclusividade, prevendo assim a inclusão de equipamentos e serviços de muito alta qualidade, associados a um tratamento muito sofisticado dos espaços que integre vastos planos artificiais de água que contribuam para superar as limitações que se verificam em termos de frentes com aptidão balnear. Em qualquer caso, a fixação de um standard médio/alto para esta ZDTI, eventualmente associada ao propósito de viabilização das infra-estruturas por esta requerida, é previsível e desejável que se venha a traduzir em projectos que se situem próximo do topo do segmento, contribuindo para fixar o paradigma geral do destino num nível de qualidade alto.

Apesar de ainda não ter sido elaborado o POT de Pau Seco, estima-se que nos próximos 40 anos  ou mais, serão construídos nesta ZDTI cerca de 4.148 quartos.

Standing desejado: Muito Alto e Alto

Modalidades de negociação com a SDTIBM:

  •  Parceria na infra-estruturação
 

Contactos

Tel:  +238 251 9200

Fax: +238 251 1615

info@sdtibm.cv

Comunicações SDTIBM